Welsh Corgi Preço: Características da raça

A decisão de comprar um animal de estimação é sempre muito importante, todos eles exigem cuidados especiais e muita dedicação de seus tutores. Conheça o Welsh Corgi Preço, se o seu desejo é adquirir um cão companheiro e dócil, a raça é uma ótima opção! Vamos te apresentar as principais características do bichano e tudo que você precisa saber sobre Welsh Corgi Preço.

Welsh Corgi Preço

Welsh Corgi Preço

Origem da raça Welsh Corgi

Você sabia que a raça de cães Welsh Corgi existe há muito tempo? De acordo com historiadores, eles foram trazidos para a Europa Central pelos Celtas, há cerca de 3 mil anos atrás. Na ocasião, eles eram criados como cães pastoreiros, quer dizer, eles auxiliavam na criação do gado.

✓ Veja também o preço atualizado das raças:

Os Corgi atuais são uma mistura de cruzamento com outras raças e são divididos entre Welsh Corgi Cardigan e Welsh Corgi Pembroke, a diferença mais visível entre eles é o tamanho do rabo. Enquanto o Cardigan tem o rabo comprido o Prembrok apresenta o rabo curto.

Hoje, estes animais continuam com o extinto de guarda e proteção, e também carregam como herança a doçura e facilidade de socialização.

Welsh Corgi Cardigan 

Welsh Corgi Pembroke 


Como cuidar de um Welsh Corgi

Todos os animais pedem muita dedicação do seu tutor, além do carinho que deve ser sempre lembrado, existem alguns pontos interessantes que precisamos falar.

É recomendado que o ambiente de vivência do  Welsh Corgi seja grande, por ser muito agitado esta raça precisa de locais maiores para se exercitar, mas caso não seja possível, é interessante procurar um adestrador para auxiliar no temperamento do animal e fazer com que ele se adapte aos costumes dos seus tutores.

É preciso estar de olho no peso do seu bichinho, a raça tem propensão a obesidade, pela estatura longa e baixa que podem inclusive causar problemas ortopédicos. Fique atento a alimentação e incentive a pratica de exercícios, como caminhadas e corrida em parques.


Principais características do Welsh Corgi

Os cães da raça Welsh Corgi são marcados por seu instinto de proteção e pelo carinho com os donos. Mas, algumas características físicas devem ser levadas em conta na hora de comprar seu bichinho. Como:

  • Peso: 9kg – 12 kg;
  • Cor da pelagem: Preto, vermelho, “sable” (zibelina), fulvo, preto e castanho;
  • Altura: 25 cm – 30 cm;
  • Expectativa de vida: 12 anos – 14 anos.

Quer saber mais sobre a raça? Para entender melhor como será a convivência com seu cão veja a tabela abaixo:

Energia                                        

Gosto por brincadeiras        

Amizade com outros cães    

Amizade com estranhos       

Amizade com outros animais  

Proteção                                       

Tolerância ao calor                  

Tolerância ao frio                     

Necessidade de exercício       

Apego ao dono                             

Facilidade de treinamento     

Guarda                                              

Cuidados com higiene do cão 


Welsh Corgi Preço

Os animais de raça apresentam preços muito variados, isso porquê a linhagem hereditária conta muito nessa questão!

Alguns canis podem cobrar valores maiores por filhotes em que os pais e mães foram ganhadores de prêmios, vieram de outros países e etc. Vale lembrar que esta raça é uma das mais caras no Brasil, mas também é considerada a queridinha dos britânicos e famosa internacionalmente.

  •  Valor: R$5.000 á R$7.000

Onde comprar

Visite os canis que achar mais interessante para compra do seu animal, é importante saber como os filhotes são tratados e principalmente como vivem as mães e pais destes cães. Analise a higiene do local, ambiente em que os bichos vivem, qual a alimentação e se possível a autorização para funcionamento do estabelecimento.

Conheça a lista de alguns dos canis que oferecem este tipo de serviço no Brasil, todos apresentam sites e telefones para contato.