Vasectomia Preço: Quanto custa a cirurgia

Hoje, existem inúmeras maneiras de prevenir e evitar uma gravidez, além dos métodos contraceptivos que não são 100% eficaz, muitos homens estão optando pela cirurgia. A vasectomia preço é uma curiosidade de muitas pessoas que não desejam ter filhos e que buscam por um meio que seja mais eficaz que remédios e preservativo. O primeiro passo é procurar um urologista, mas ir até a consulta sabendo a vasectomia preço é uma boa ideia!

Vasectomia Preço

Vasectomia Preço

Como Funciona a Cirurgia de Vasectomia?

A cirurgia de vasectomia funciona de maneira eficaz porque ela provoca a exclusão de espermatozoide no líquido expelido com a ejaculação. Esta operação é bem rápida e em alguns casos não necessita de internação para o pós operatório, diferente das que envolvem as mulheres como a laqueadura. Na maioria das situações a anestesia é local, aplicada nos testículos.

✓ Veja ainda qual é o preço atualizado para colocar Silicone!

É feito um corte dos ductos deferentes e a operação pode durar em torno de 30 minutos. Esta é uma decisão que deve ser muito bem pensada, pois embora ela não interfira em nada na potência sexual do homem, a chance de ter filhos depois com uma reversão é difícil.

Após a operação é normal sentir dores nos testículos e desconforto na hora de andar ou sentar, mas as dores não são persistentes, por isso, em situações de extremo incômodo o ideal é procurar um urologista. A indicação é praticar sexo sem preservativo ou métodos contraceptivos somente depois do exame de espermograma, quando é confirmada a extinção de espermatozoides. Lembrando que a vasectomia não previne doenças sexualmente transmissíveis.


Dúvidas Frequentes Sobre a Vasectomia

Além da vasectomia preço, outras dúvidas sobre a cirurgia podem surgir!

Diferente da laqueadura a vasectomia não é uma cirurgia tão comum, na maioria das vezes são as mulheres que se submetem aos métodos contraceptivos. Com isso, dúvidas e até mesmo medo da cirurgia são frequentes. Os esclarecimentos mais relevantes para serem lembrados, são:

  • A cirurgia de vasectomia não provoca impotência sexual;
  • A sensibilidade e prazer no sexo não são alterados;
  • Os métodos contraceptivos devem ser utilizados até 3 meses depois da cirurgia;
  • Segundo os médicos o ideal é realizar a cirurgia á partir dos 40 anos;
  • Sem preocupações com a cirurgia, pois ela é rápida.


Vasectomia Preço SUS

Se o seu desejo é saber sobre vasectomia preço SUS a notícia boa é que o Sistema Único de Saúde (SUS) realiza a cirurgia de forma gratuita, mas o homem deve se encaixar nas exigências estipuladas. Veja:

  • Ter mais de 25 anos ou ter, pelo menos, dois filhos vivos;
  • Ter a sua capacidade civil plena;
  • A cirurgia só é realizada 2 meses após a manifestação e interesse;
  • Acompanhamento com psicólogo e assistente social.

Devido a esses requisitos a realização da vasectomia pelo SUS pode demorar um pouco. Para solicitar a operação o primeiro passo é passar em consulta com um médico clínico geral que deve te orientar sobre as próximas etapas.


Vasectomia Preço Particular

No caso da vasectomia preço particular é importante colocar nas contas o gasto com o hospital que realizará o procedimento, além dos remédios e possíveis gastos extras. Neste caso, a primeira etapa é agenda uma consulta com um médico urologista, especialista em homens.

O valor varia de acordo com a região, consultório e métodos que o médico e a equipe de cirurgia vai realizar.

  • Preço médio vasectomia: de R$1.500 á R$5.000.