Vacina H1N1 Preço: Quanto custa?

A vacinação é uma forma muito eficiente de se proteger contra vários tipos de vírus, por isso existe um interesse muito grande em saber sobre vacina H1N1 preço que é a proteção para um tipo de gripe mais forte, que agride mais drasticamente do que uma gripe comum. Por conta de um surto do vírus que aconteceu entre 2009 e 2010 em todo o mundo, é importante que saiba a respeito da vacina H1N1 preço e todas as suas principais informações!

Vacina H1N1 Preço

Vacina H1N1 Preço

O que é a Gripe H1N1

A doença da gripe H1N1 também é conhecida como Influenza tipo A e popularmente chamada de gripe suína. Este é um vírus modificado e mais forte que pode provocar além dos sintomas naturais da gripe, a morte do indivíduo infectado. É por isso, que muitas pessoas se preocupam em proteger-se contra a doença e evitar um final triste.

✓ Saiba ainda onde encontrar e os preços atualizado:

A transmissão ocorre da mesma maneira que uma gripe comum, por meio de secreções respiratórias, como gotículas de saliva, tosse ou espirro. O tempo médio para que o vírus se espalhe é de pelo menos 4 dias, e a transmissão pode acontecer em até 7 dias.


Quem pode se vacinar contra o H1N1?

Existe um grupo prioritário que deve ser vacinado contra o H1N1, por isso nos postos públicos eles são colocados como primeira opção e várias campanhas são feitas para que este mesmo grupo tenha consciência da importância da prevenção.

Lembrando que a vacina é um método para não contrair a doença, por isso caso surjam suspeitas o mais indicado é procurar um médico antes de se vacinar.

A lista com o público preferencial é:

  • Crianças de 6 meses a 5 anos;
  • Pessoas com mais de 60 anos;
  • Gestantes;
  • Mulheres que tiveram bebê nos últimos 45 dias;
  • Profissionais da saúde;
  • Professores da rede pública e particular;
  • População indígena;
  • Portadores de doenças crônicas, como diabetes, asma e artrite reumatoide;
  • Indivíduos imunossuprimidos, como pacientes com câncer que fazem quimioterapia e radioterapia;
  • Portadores de trissomias, como as síndromes de Down e de Klinefelter;
  • Pessoas privadas de liberdade;
  • Adolescentes internados em instituições socioeducativas, como a Fundação Casa.

É importante ressaltar que na rede pública somente estas pessoas podem ser vacinas de forma gratuita, os interessados em se prevenir mas que não pertençam ao grupo devem procurar por clínicas particulares que realizam este tipo de serviço.


Reações da Vacina H1N1

O efeito da vacina H1N1 é de uma proteção de até 70%, por tanto pode acontecer de que para algumas pessoas ela não dê resultado, mas isso varia em cada organismo.

As reações vacina H1N1 normalmente são nulas, mas há casos de pessoas que detectaram vermilhidão na pele e sintomas de alergia. São mitológicos os casos da contração da gripe por conta da vacina.

Cada pessoa tem um sistema imunológico diferente, por isso pode acontecer da vacina demorar para determinados indivíduos e neste tempo contrair o vírus.


Vacina H1N1 Preço

As pessoas que podem receber a vacina de forma gratuita, mas não querem encarar filas e disponibilidade do produto, podem procurar por clínicas particulares que aplicam a mesma. Como já foi dito, quem não participa do grupo preferencial também tem essa alternativa de prevenção.

Cada cidade e clínica pode variar em relação a vacina H1N1 preço, mas o seu valor médio é R$120.