Cachorro Akita Inu Preço: Características da raça

Procurando por um cachorro de porte grande e referência em beleza? Então, conheça cachorro Akita Inu preço e descubra as curiosidades sobre a raça. Antes de adquirir um animal de estimação muitos pontos devem ser pensados, para que não hajam dúvidas fique atento sobre cachorro Akita Inu preço!

Cachorro Akita Inu Preço

Cachorro Akita Inu Preço

Origem da raça Akita Inu

O cachorro Akita Inu tem origem japonesa, no início foi muito utilizado para briga com outros cães, devido ao seu instinto ativo para a caça. O número de exemplares da raça diminuiu significativamente desde a Segunda Guerra Mundial, mas só não foi extinta porque houve cruzamento com uma série de cachorros de outras raças, como pastor alemão e são bernardo.

✓ Veja também o preço atualizado das raças:

Além do Japão, a raça também se proliferou nos Estados Unidos. Estes cães ficaram conhecidos mundialmente depois da história de Hachiko, um representante da espécie que esperava seu dono voltar do trabalho fielmente na estação de trem, mesmo após a morte de seu tutor o animal repetiu o percurso por pelo menos 9 anos. A memória virou o filme “Sempre ao seu lado”.


Características do cachorro Akita Inu

Atualmente, o Akita é conhecido por sua beleza e porte grande que chamam muita a atenção. É um ótimo cão de guarda, agindo como protetor. Tem facilidade para ser adestrado, mostrando-se independente e determinado. Mas, o que mais você precisa saber sobre eles?

Essa lista mostra as principais características do Akita Inu:

  • Tamanho média do macho: Alt: 63-71 cm, Peso: 38-58 kg;
  • Tamanho média da fêmea: Alt: 58-66 cm, Peso: 29-49 kg;
  • Expectativa de vida: 10 à 12 anos;
  • Tolerante ao frio;
  • Temperamento: corajoso, forte, afetuoso com a família;
  • Constante queda de pelo;
  • Guardião;
  • Territorialista.


Como cuidar do cachorro Akita Inu?

Alguns cuidados especiais precisam ser incluídos na rotina do cachorro Akita Inu. Todos animais necessitam de atenção, mas neste caso é importante evitar de deixá-lo sozinho por longos períodos, já que eles são extremamente apegados aos donos. A falta de aproximação pode ocasionar temperamento agressivo.

Exercícios físicos são uma ótima opção para zelar pela saúde do cão. Caminhadas de 20-30 minutos são o suficiente para mantê-lo em forma. Iniciar uma dieta balanceada durante o crescimento também é importante para evitar possíveis complicações ósseas e obesidade.

Assim como com todos os cães, alguns cuidados de higiene básico devem ser feitos:

  • Cuidados profissionais: baso e tosa;
  • Unhas aparadas;
  • Banho;
  • Limpeza dos ouvidos;
  • Limpeza dos dentes;
  • Escovação para queda de pelos mortos.


Onde comprar um cachorro Akita Inu?

Embora a raça Akita Inu tenha diminuído por um período, o cruzamento com outros cães e a preservação pelo cão auxiliaram para que atualmente existam canis que façam a venda do bicho.

Os filhotes devem ser bem cuidados para evitar doenças na fase adulta. Procure por lugares em que o bem estar dos cães sejam colocados em primeiro lugar. Evite a compra por sites de vendas em geral, pois não é possível acompanhar a procedência dos animais.

No Brasil, existem alguns canis de qualidade que fazem a venda e saber o cachorro Akita Inu preço:


Cachorro Akita Inu Preço

O cachorro Akita Inu preço pode variar, isso depende muito da linha genética do filhote. Filhos de cães premiados sempre valem mais. É interessante fazer uma pesquisa de preço pelos melhores canis. No entanto, os valores podem variar entre: R$800 á R$3.000