Border Collie: Preços e Características da Raça

O Border Collie é uma raça de cachorro que tem origem europeia, ela se desenvolveu na Grã Bretanha e aos poucos foi espalhando para outras regiões do mundo. No Brasil, a raça Border Collie é comercializada em diferentes regiões e os preços podem alternar muito, principalmente no que diz respeito ao sexo do animal.

Border Collie

Border Collie

As pessoas que estão interessadas em ter um cachorro dessa raça devem conhecer um pouco mais sobre a personalidade do mesmo e demais características físicas. Conhecer os detalhes do animal é muito importante para que possamos ter os cuidados necessários ao criá-los. Aqui iremos disponibilizar algumas informações importantes e vale a pena conferir.

Características da Raça Border Collie

Para conhecer um pouco mais sobre os animais dessa raça, disponibilizamos na listagem abaixo quais são as características do Border Collie:

  • Os animais dessa raça possuem muita disposição e energia;
  • Adoram brincar;
  • A relação com outros cães é mediana;
  • Não são cães protetivos;
  • Possuem uma tolerância mediana ao calor;
  • A pelagem é um pouco mais acentuada;
  • Sentem muita necessidade de fazerem exercícios;
  • Possuem um ótimo apego ao dono;
  • São fáceis de serem treinados;
  • Necessitam de cuidados e higienização.

 

O Border Collie possui muita energia e disposição.

O Border Collie possui muita energia e disposição.

Através dessas informações é possível analisar se essa raça de cachorro é aquela que você está procurando, é muito importante que o estilo do animal combine com o do dono, assim eles podem ter uma relação mais harmoniosa. 

Os cães da raça são de porte médio, eles não são muito baixos e nem muito altos. Por esse motivo, eles podem ser criados em apartamentos e casas, conforme preferência do dono.

border-collie-filhote

Os principais cuidados que os donos precisam ter com os cachorros dessa raça estão direcionados a questão da pelagem que precisa ser escovada pelo menos duas vezes por semana. Outro detalhe importantíssimo é em relação as brincadeiras com o animal, ele precisa de exercícios constantes para gastar a sua energia.

Preços do Border Collie

A comercialização da raça aumentou de forma significativa nos últimos anos e hoje é possível encontrar para comprar de uma forma mais acessível. Como qualquer outra coisa que vamos comprar é necessário compararmos preços em diferentes PetShops ou pessoas físicas que vamos tratar diretamente.

Abaixo mencionamos os preços médios para fêmea e macho. Veja quanto custa o cachorro da raça Border Collie:

border-collie-fotos

  • Preço do Border Collie Macho: R$1.200,00;
  • Preço do Border Collie Fêmea: R$1.500,00.

Procure fazer uma pesquisa de valores para que você possa encontrar aquele mais acessível. É muito importante analisarmos também a pureza da raça para que não paguemos mais caro por um animal que tem mistura com outras raças.  

A raça é bem interessante e tem características que diferem das demais. Para quem está procurando um animal com disposição e energia, esse com certeza é uma excelente opção.

border-collie border-collieborder-collie-foto border-collie-fotos border-collie-macho border-collie-marrom foto-border-collie fotos-border-collie

Border Collie: Preços e Características da Raça
1 votos. Average 5 out of 5
  • Aviso: Os preços podem sofrer alterações. Sempre nos esforçamos para manter todos atualizados, mas nem sempre é possível. Contribua com nosso site, caso veja alguma diferença, poste nos comentários. 

Alguma Dúvida? Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *